FAB abre investigação sobre acidente que matou Boechat | Blog Cebolinha Notícias

FAB abre investigação sobre acidente que matou Boechat

Força Aérea Brasileira informou que abriu uma investigação para apurar as causas da queda do helicóptero que causou a morte do jornalista Ricardo Boechat, além do piloto, nesta segundafeira (11).

Através de um comunicado oficial, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) explicou que uma perícia foi enviada ao local do acidente e que, além disso, já foi realizada a coleta de depoimentos.

Helicóptero de Boechat teria tentado pousar, diz testemunha

Premiado, Boechat trabalhou nos principais veículos do país

Veja a nota na íntegra:

“Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizam a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-HPG, que aconteceu nesta segunda-feira (11/02), em São Paulo (SP).

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.”

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe nas Redes Sociais

Chefe de Redação

Aqui vai ser escrito uma biografia sobre você, Aqui vai ser escrito uma biografia sobre você, Aqui vai ser escrito uma biografia sobre você.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: