banneesporte

POVOADO DOM RICARDO RECEBE AJUDA DE ONG APÓS SITUAÇÃO PRECÁRIA SE TORNAR PÚBLICA.

0

No dia (29-01), os Blogs Cebolinha Notícias e Sigi Vilares veicularam uma matéria feita pelo repórter Jadiel Luís onde relatou a precariedade como vivem as quase 160 famílias no assentamento Dom Ricardo. O povoado fica localizado no município de Riachão das Neves a 115 quilômetros de Barreiras, na divisa com a cidade de Santa Rita de Cassia, no Oeste da Bahia.

A reportagem relatou como a comunidade está  abandonada, vivendo em um local onde são privados de, água potável, energia elétrica, sinal telefônico e assistência social como saúde e educação. Os mesmo estão em um total isolamento e abandono pelo poder público.

Com a grande repercussão que foi a matéria, onde sensibilizou grande parte da sociedade do Oeste baiano, o grupo “evangelístico Atalaia do Senhor” composto com sete integrantes, os mesmos se juntaram e uniram forças no intuito de ajudar essas famílias que Residem no povoado Dom Ricardo.

O grupo Atalaia do Senhor existe há cerca de dois anos na cidade de Barreiras-Ba e tem como suas atividades principais a ação social, evangelização em praças públicas, feiras, ruas e povoados.


A coordenadora do grupo Lilian Sinatra disse que ao ter conhecimento da situação dos moradores do povoado Dom Ricardo, o grupo Atalaia do Senhor se mobilizou em ajudar e foram em busca de arrecadação de alimentos, roupas e calçados para doarem a essas famílias.

O povoado fica cerca de 115 km do centro da cidade de Barreiras, dando muita dificuldade para o grupo evangelístico Atalaia do Senhor se deslocarem até local.

Um empresário do ramo de transporte também se sensibilizou com a situação e custeio um ônibus para que a ajuda arrecadada pelo grupo chegasse até o povoado.

No último sábado (13-02), abordo do ônibus cedido pela empresa RIO DE ONDAS TRANSPORTE E TURISMO ( Tel:3611-1053), o grupo foi até o povoado Dom Ricardo entregar os alimentos roupas e calçados arrecadados. Na ocasião, um culto levando a palavra do senhor foi ministrado, onde emocionou a todos que ali estava presente.

“Já ouvi pessoas nos chamando de chatos por ficarmos o tempo todo correndo atrás e pedindo doações para essas famílias. Porém, quando a gente entrega os alimentos, roupas e Calçados nas comunidades, vemos que não podemos desistir de correr atrás, porque isso significaria desistir da felicidade de alguém”– emocionada falou a coordenadora do grupo Lilian Sinatra.

“Por menor que seja a doação do próximo no exercício do bem, devemos imitá-lo para que experimentemos uma felicidade duradoura. Você só se torna melhor que as outras pessoas quando se doa um pouco de si para ajudar o próximo. O ato de doar-se significa ajudar o próximo, fazê- lo feliz de alguma forma, por mais simples que seja sua ação”— afirmou o Blogueiro Sigi Vilares.

“Ficamos sempre satisfeitos quando escrevemos sobre ajuda, pois sabemos que é importante falar de um assunto que faz a diferença na vida de muitas pessoas. Sempre seremos um canal de ajuda, seja para doação de alimentos, arrecadação de dinheiro para animais abandonados ou qualquer outra causa.

O ato de doar contribui efetivamente para a transformação da sociedade, ao enxergar a necessidade do próximo e ter a vontade de ajuda-lo, nos tornamos mais igualitários e justos”…afirmou o Blogueiro Cebolinha .

Se a situação dessas famílias do povoado Dom Ricardo sensibilizou você também, entre em contato com esse número Zap: (077) 9 9947-7080 e ajude também.

 

 

Blog Cebolinha Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.