banneesporte

Filha de bombeiro que morreu nos incêndios da Austrália comove o mundo

0

A pequena Charlotte recebeu uma medalha atribuída ao pai e usou o seu capacete durante o funeral.

Ofuneral de um dos bombeiros voluntários que morreu na sequência dos incêndios florestais na Austrália ficou marcado pelas imagens da sua filha de um ano e sete meses, Charlotte, usando o seu capacete. Imagens comoventes e que se tornaram virais.

De acordo com o The Australian, centenas de pessoas marcaram presença na cerimônia fúnebre de Andrew O’Dwyer, que se realizou nesta terça-feira numa igreja no oeste de Sydney. O primeiro-ministro Scott Morrison, o comissário dos bombeiros de New South Wales Shane Fitzsimmons e representes dos outros serviços de emergência australianos marcaram presença no funeral.

Quando o caixão com o corpo de O’Dwyer chegou à igreja, muitas pessoas formaram uma guarda de honra e outros colocaram as suas mãos no peito.

No interior da igreja, sobressaíram as imagens de Charlotte, com o capacete do pai na cabeça. Foi a menina que recebeu a medalha atribuída a Andrew O’Dwyer pelo seu serviço. “Precisa saber que o seu pai foi um homem altruísta, foi um homem especial. Não há palavras que possam descrever adequadamente a nossa tristeza, o nosso respeito, a nossa consideração pela perda do Andrew naquele trágico acidente”, disse o comissário Shane Fitzsimmons. “O teu pai só nos deixou porque era um herói”, acrescentou.

Notícias ao Minuto

Charlotte já com a medalha atribuída ao pai© Getty Images

Concluído o velório, Charlotte beijou o caixão já no exterior da igreja, e os colegas da corporação de Andrew O’Dwyer despediram-se dele com o haka, a dança cerimonial maori.

Os incêndios florestais na Austrália começaram em setembro e já provocaram a morte de 25 pessoas. O World Wildlife Fund Australia estima que já tenham morrido mais de mil milhões de animais; 10 milhões de hectares foram consumidos pelas chamas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.