banneesporte

LEM: PRF DETÉM CONTRABANDISTA E APREENDE CAMINHONETE COM AGROTÓXICOS CARREGADOS DE ORIGEM CHINESA NA BR 242.

0
No início da noite desta quarta-feira (08), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 408 da BR 242, em Seabra (BA), quando abordou uma caminhonete Renault/Oroch, conduzido por um homem de 31 anos.
O produto ilegal não tinha documentação fiscal e nem o selo de controle do Ministério da Agricultura.
No compartimento de carga, foram encontrados aproximadamente 13 quilos de agrotóxicos de procedência internacional.
Questionado, o condutor informou que carregou o material em Luís Eduardo Magalhães (BA) e que pretendia comercializar na cidade baiana de Jacobina. Disse ainda que se trata de um inseticida comumente utilizado na lavoura.
Dada às circunstâncias o motorista, o veículo e a carga ilegal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais.
Por não serem registrados no Brasil, os defensivos agrícolas ilegais não seguem as diretrizes e exigências do Ministério da Agricultura, do Ibama, da Anvisa e dos órgãos estaduais de defesa agropecuária. Alguns desses produtos possuem uma concentração de substâncias nocivas acima do permitido. Por isso, representam prejuízos ao agricultor, além de causar danos ao meio ambiente, à saúde do aplicador e do consumidor.
BLOG CEBOLINHA NOTÍCIAS
FONTE:PRF BA
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.