banneesporte

BARREIRAS: FALTA DE ESTRUTURAS OBRIGAM GRANDES EMPRESÁRIOS ABANDONAR A CIDADE DE BARREIRAS BA.

0

A exemplo do bairro Morada Nobre lá estavam situados 4 grandes empresas de transporte coletivo. Duas dessas grandes empresas já não estão mais operando no bairro, e um dos motivos pelo qual as empresas abandonarão as suas Garagens foi a falta de infra estrutura, que preocupa e continua ate o momento.
Grandes empresas vão embora de Barreiras
O problema de falta de infra estrutura situado em alguns lugares em Barreiras tem acarretado sérios problemas para alguns empresários.

A Empresa de Transporte Macaubense fez um investimento Milionário em uma garagem ampla que atendia todas as necessidades da empresa, “ hoje se encontra em um ambiente bem menor, e pagando aluguel ,mas com a vantagem de não esta desentupindo fossa a cada 5 dias e de não esta na lama nem na poeira” disse o porta voz da empresa em uma entrevista ao Veja Oeste.

A outra Empresa foi Real Expresso onde funcionava também as Empresa Rápido Federal e a Guanabara e hoje se encontra fechada. A Empresa mudou sua garagem da Cidade de Barreiras para a Cidade de Luis Eduardo Magalhães,e um dos motivos foi a falta de infra estrutura, que incomodava bastante, por serem obrigados a conviver com a poeira e a lama. Triste cenário pois a empresa levou também vários empregos, que antes eram ofertados para os moradores da cidade de Barreiras.

Foram diversas tentativas sem resultados positivos e no decorrer dos anos, chegou ao ponto das empresas procura setores da prefeitura para juntas fazer pelo menos o saneamento básico do bairro, e sem sucesso.

Veja na foto a imagem da antiga garagem da Empresa.

Estamos vendo a prefeitura fazendo grandes obras na cidade,mas não tem nem previsão de quando o desenvolvimento chegara a localidade citada. Já que lá é um pólo de grande importância, tanto no transporte público quanto na geração de emprego e renda para o cidade de Barreiras.

É uma questão que precisa ser observada o quanto antes, pois ainda existem 2 grandes empresas localizadas no bairro, e que estão sendo prejudicadas por tais problemas e a qualquer momento ameaçam sair do local pelos mesmos motivos, que é o caso da Empresa Viação Novo Horizonte, Viação Cidade de Barreiras, onde ainda tem suas garagens situadas no bairro citado.

Eles esperam mudanças urgentes pois a tendência da situação é só piorar, e quem acaba perdendo com isso são os dignos trabalhadores que moram em Barreiras e que são funcionários da empresa, e que muitas vezes não tem como se deslocar para outras cidades e acabam perdendo seus empregos.

BLOG CEBOLINHA NOTÍCIAS

FONTE/ Veja oeste 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.