banneesporte

Antonio Henrique Júnior quer homenagear policial militar com nome em conjunto penal de Barreiras.

0

O deputado Antonio Henrique Júnior (PP) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para denominar PM Alcione Lopes da Silveira Uzeda o conjunto penal de Barreiras, no Oeste baiano. Ao justificar a homenagem, o parlamentar citou a importância dos serviços prestados pelo policial que chegou ao posto de tenente-coronel da PM.

De acordo com Antonio Henrique Jr., Uzeda nasceu, em Salvador, em 8 de julho de 1931, onde morou até a fase adulta. Em 20 de abril de 1953 iniciou sua carreia na PM da Bahia, galgando diversos postos no oficialato até atingir chegar o posto de tenente-coronel em novembro de 1982. Quando encerrou a carreira na corporação, em 1987, ele estava no comando do 11º Batalhão Militar de Polícia, na cidade baiana de Itaberaba.

“Em sua vida profissional teve a oportunidade de ser, por inúmeras vezes, nomeado delegado de polícia, iniciando essa atividade em 1960, em Santo Amaro da Purificação”, contou o deputado, no documento. De acordo com ele, Uzeda foi nomeado delegado em cidades Água Fria, Angical, Antas, Aporá, Baianopólis, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e mais de uma dezena de outros municípios.

Em 26 de fevereiro ele foi nomeado diretor da Colônia agroindustrial Lafaiete Coutinho, hoje colônia penal Lafaiete Coutinho, em Salvador, permanecendo na direção do estabelecimento penal até março de 1975. “Devido a importância dos serviços prestados a segurança pública da Bahia é que acho justo e merecido denominar o Conjunto Penal de Barreiras Tenente-Coronel da PM-BA Alcione Lopes da Silveira Uzêda, cidade onde ele desenvolveu parte de seu trabalho, com reconhecimento de toda população do município aos seus relevantes serviços prestados”, concluiu.

 

 

 

Blog/cebolinha Noticias.
Fonte/Agência ALBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.