Minas tem primeiro caso confirmado de Coronavírus, diz Ministério da Saúde.

0
Minas Gerais registra primeiro caso do novo coronavírus no estado

Minas Gerais registra primeiro caso do novo coronavírus no estado.

 

Minas Gerais tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde neste domingo (8), em Brasília. Com essa atualização, passa para 25 o número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de uma mulher, de 47 anos. Ela chegou a Belo Horizonte no dia 2 de março, após uma passagem pela Itália e seguiu viagem até Divinópolis, onde mora, no centro-oeste do estado. Ainda de acordo com a secretaria, a paciente apresenta sintomas leves como coriza, dor e sensação de mal-estar. Ela está em isolamento domiciliar.

O exame que detectou a doença foi feito na casa da paciente por um laboratório particular da capital, na quinta-feira (5). Após análise, o resultado foi repassado ao Governo do Estado na sexta-feira (6) e encaminhado para a Fiocruz, que confirmou o diagnóstico neste domingo (8).

Na sexta-feira (6), a Secretaria Estadual de Saúde notificou 140 casos da doença. Desses, 17 foram descartados e 123 estavam sob investigação. Os dados foram divulgados no último boletim epidemiológico. Um deles foi confirmado nesta tarde.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas. São Paulo também apresentou mais três casos.

  • 4 são transmissão local
  • 663 casos ainda são suspeitos
  • 632 foram descartados
  • 21 casos são importados

Casos de Coronavírus no Brasil

Estados Casos
Minas Gerais 1
Alagoas 1
Bahia 2
Espírito Santo 1
Rio de Janeiro 3
São Paulo 16
Distrito Federal 1
Total 25
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença.

 

 

FONTE/G1 MINAS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.