Sign in
Sign in
Recover your password.
A password will be e-mailed to you.
Um trecho da BA-463, próximo da entrada do Distrito de Sítio Grande, na cidade de São Desidério, no extremo oeste da Bahia, foi fechado com pneus e galhos de árvores na manhã desta sexta-feira (13/03), em protesto contra as más condições da pista.
A BA-463 é a principal via de acesso entre São Desidério/BA e o Distrito de Roda Velha. De acordo com informações, somente veículos de emergência, como ambulâncias, têm passagem liberada durante a manifestação. Os manifestantes reivindicavam melhorias na infraestrutura, sinalização e asfalto da rodovia. Segundo o grupo, buracos na pista aumentam o risco de acidentes.
Promessa de Reforma de 125 km da BA-463
Em uma manhã de sexta-feira, 04 de março de 2018, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, autorizou a recuperação de 125 quilômetros da BA-463, via que liga São Desidério/BA à BR-020. Na ocasião, informou que a obra iria beneficiar cerca de 190 mil habitantes da região. Além da intervenção, o governo se comprometeu a fazer manutenção da estrada a cada cinco anos.
“Nosso contrato segue um modelo novo, no qual licitamos, a empresa ganha e tem a obrigação de manter a qualidade da estrada pelos próximos cinco anos, com asfalto de primeira por todo esse período. Qualquer reparo, em qualquer trecho, é obrigação da empresa que ganhou. Esse é um esforço enorme que fazemos para ampliar o número de estradas construídas ou recuperadas na Bahia, um estado de dimensões semelhantes às de muitos países”, detalhou o governador.
Infelizmente a recuperação da BA-463 ficou apenas na promessa e deixando a população que usa o trecho desamparada.
BLOG CEBOLINHA NOTÍCIAS
FONTE/Info São Desidério