banneesporte

Sesab confirma mais oito casos de coronavírus e Bahia passa a ter 63 pacientes com Covid-19.

0
Técnicos do Lacen, realizando testes da Covid-19 — Foto: Carla Cleto/Ascom

Técnicos do Lacen, realizando testes da Covid-19.

 

De acordo com a Sesab, de janeiro até esta manhã 601 casos suspeitos foram descartados. Ao longo desta segunda (23), os exames descartaram outros 124 casos, totalizando 725 casos descartados até o último boletim, divulgado nesta tarde.

Não há óbitos da doença registrados na Bahia. Até a tarde desta segunda, 1.219 pacientes aguardavam resultado laboratorial

Dos oito novos casos, divulgados ainda pela manhã, quatro são de Salvador, um de Porto Seguro, um de Juazeiro, um de Jequié (caso importado de São Paulo) e um de Brumado (caso importado de Belo Horizonte).

Com o aumento, os municípios com casos positivos são: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1); Brumado (1).

A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

FONTE:G1BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.