Antonio Henrique Júnior: Agropecuária também é prioridade.

A consolidação da pandemia do coronavírus no Brasil está impondo mudanças significativas ao setor rural e causa preocupação, tanto aos produtores quanto ao governo. Na Bahia, um comitê formado pela Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado e o Ministério da Agricultura está trabalhando para encontrar soluções imediatas para a crise agropecuária.

Questionado sobre o tema, o deputado Antonio Henrique Júnior, que tem trabalhado pelo desenvolvimento de cadeias produtivas importantes no Oeste baiano, elogiou as ações do Governo do Estado para garantir, junto ao Governo Federal, uma trégua em impostos e suspensão temporária de encargos como FGTS e INSS (Funrural).
Segundo o deputado, além da relevância econômica, a cadeia produtiva do leite tem uma grande importância social. Por isso é necessário ampliar os recursos financeiros e metas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), bem como determinar que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) inclua na operacionalização do Crédito PRONAF, o financiamento de atividades de custeio agropecuário para pequenos criatórios e produção de alimentos, independente do financiamento para investimento. Essas entre outras ações demandadas, vão permitir – neste momento – a manutenção do ritmo aceitável de produção e a geração mínima de emprego e renda dentro e fora da porteira.
“Temos uma preocupação especial com o setor lácteo, sobretudo no âmbito da produção familiar. Por isso estou em contato com diversos prefeitos do interior, em especial aos gestores dos territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente, buscando um entendimento para facilitar o transporte até as unidades de beneficiamento e a aquisição do leite e outros produtos a agricultura familiar para utilização na alimentação escolar, que não deve faltar, mesmo durante o período de quarentena”, finalizou o parlamentar.

Ascom Deputado Antonio Henrique Júnior (PSD)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FECHANDO EM 10 SEGUNDOS