banneesporte

Antonio Henrique Júnior defende suspensão de cronograma de editais e convênios.

0

Suspender a validade dos prazos para a conclusão, apresentação de documentos e prestação de contas relativos ao Chamamento Público, Convênios e Editais, no Estado da Bahia, foi uma das indicações do deputado Antonio Henrique Jr. (PP) ao governador Rui Costa, apresentadas na Casa Legislativa.

O parlamentar justificou sua sugestão de sobrestamento, no momento de pandemia por que passa o país, com a necessidade de isolamento como medida protetiva para salvaguardar vidas humanas. “Em razão disso, a dificuldade natural de prosseguimento do andamento natural de compromisso de prazos e execução de cronogramas é quase impossível, diante das medidas de afastamento social tão acertadamente adotadas”, argumentou.
SAÚDE
A outra indicação do progressista, foi a criação do Programa de Assistência Psicológica, Psiquiátrica e a disponibilização de Terapias Holísticas para os profissionais de saúde que estão atuando no combate ao coronavírus na Bahia. O objetivo é promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida desses profissionais.
O documento sugere que programa proposto seja implantado junto às unidades de saúde, aos hospitais mantidos pelo poder público, a eles vinculados e conveniados e também com as entidades  credenciadas pelos órgãos competentes. Nesses espaços, seriam colocados à disposição desses profissionais, atendimento assistencial psicológico, psiquiátrico e terapêutico, nas áreas abrangidas pelo programa.
A intenção, segundo o deputado é melhorar a saúde mental dos profissionais de saúde que, na linha de frente contra o coronavírus, estão expostos a poderosas radiações psicológicas emanadas do contato íntimo com o adoecer. “Cumpre enfatizar esse aspecto, já que, em especial, no âmbito assistencial dos ambientes hospitalares ocorrem situações dramáticas que talvez não aconteçam em nenhum outro campo da atividade humana em tempos de paz”, reforçou.
Com relação à Terapia Holística, o foco é promover a saúde e a prevenir contra doenças, através de práticas que usem, em sua essência, recursos naturais, “e também divulgar os benefícios decorrentes dessas práticas, que possuem técnicas comprovadamente eficazes na prevenção de distúrbios do organismo humano”, colocou.
Entre as diversas modalidades de terapias sugeridas na indicação estão a acupuntura, homeopatia, reiki, musicoterapia, terapia floral, hidroterapia, iridologia e a quiropraxia.

 

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.