Governador Ibaneis no palácio do planalto. Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES
O Distrito Federal conseguiu estabelecer controle sobre a propagação da doença, tanto assim que saiu da condição de “emergência” para estado de “atenção”, um nível bem mais ameno.
Esta noite, balanço dos casos de coronavírus no DF registrou a realização de 14.013 testes de detecção da doença, mas o número total de casos não foi alterado: 879.
Convidado pelo presidente Jair Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve no Palácio do Planalto para explicar as estratégias que utilizou no combate ao novo coronavírus. O DF foi a primeira unidade da federação a adotar medidas de distanciamento social e a primeira a flexibilizá-las.
Durante o encontro, Bolsonaro disse ao governador que avaliava a decisão de determinar a reabertura das instituições de ensino militar no Brasil, já a partir da próxima segunda-feira (27).
Ibaneis gostou da ideia e afirmou que as 11 escolas cívico-militares do DF, com um total de 14 mil alunos, também poderão reabrir na mesma data, até como forma de o governo avaliar melhor o retorno às aulas previsto para 4 de maio.
Fonte:DIÁRIO DO PODER