banneesporte

Ex-médico do Hospital Regional de Ibotirama, Dr. Gilmar Calazans é o primeiro profissional de saúde morto na Bahia pelo coronavírus; cidade lamenta.

0

Dr. Gilmar ficou conhecido na cidade há cerca de dez anos, quando trabalhou no Hospital Regional de Ibotirama. À época, ele foi um dos responsáveis pelo acompanhamento de uma criança que teve objetos metálicos inseridos ao corpo.
No último dia 17 de março, Calazans alterou a foto do perfil em sua rede social e colocou a mensagem “#fiqueemcasa”.  Quase um mês depois, ele testou positivo para o novo coronavírus, na última quinta-feira (16), quando iniciou o processo de quarentena.
De acordo com o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), o médico apresentou agravamento no quadro e procurou ajuda na unidade, mas, infelizmente, não resistiu. A nota da Secretaria de Saúde descreveu que ele era hipertenso e diabético.
Em Ibotirama, várias pessoas, especialmente profissionais de saúde, lamentaram a perda repentina. Mensagens foram compartilhadas nas redes sociais enaltecendo o profissional e o trabalho desenvolvido por ele no município. Ainda não há informações sobre sepultamento.

Fonte: Gazeta 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.