banneesporte

FAB investiga queda de avião que saiu da cidade de LEM e matou piloto de 27 anos em Brejinho de Nazaré-To

0
Piloto Douglas Marcon em uma aeronave durante tempo em que foi instrutor — Foto: Aeroclube de Itápolio/Reprodução/Facebook

Piloto Douglas Marcon em uma aeronave durante tempo em que foi instrutor — Foto: Aeroclube de Itápolio/Reprodução/Facebook

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) informou que enviou investigadores para apurar a queda do avião agrícola em Brejinho de Nazaré, na região central do Tocantins. Os destroços da aeronave foram encontrados neste domingo (19) no topo de uma serra, junto com o corpo do piloto Douglas Marcon, de 27 anos.

Fotos aéreas mostram que o avião caiu em uma área de mata fechada e ficou com parte das ferragens presa em uma árvore. A Polícia Militar informou que o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto.

Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

De acordo com o Seripa, o procedimento que será realizado neste primeiro momento é chamado de Ação Inicial. Os investigadores vão fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

Avião caiu em área de mata fechada  — Foto: X-raid Drones/Divulgação

Avião caiu em área de mata fechada — Foto: X-raid Drones/Divulgação

Ainda não há informações do que pode ter causado a queda do avião. “A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”, informou o Seripa.

O corpo do piloto Dolglas Marcon foi levado para o IML de Porto Nacional e foi liberado na manhã desta segunda-feira (20).

O resgate

Aeronave foi encontrada no topo de serra — Foto: Bombeiros/Divulgação

Aeronave foi encontrada no topo de serra — Foto: Bombeiros/Divulgação

Os Bombeiros chegaram a região do acidente durante a tarde deste domingo (190) e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.

O corpo de um homem foi encontrado dentro dos destroços e só começou a ser retirado por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20.

Por G1 Tocantins

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.