banneesporte

Presidente da Câmara de Barreiras acusa ex-presidente de enriquecimento ilícito

0

“Quando meu antecessor entrou na câmara não tinha recursos, quando saiu, saiu milionário”, Eurico Queiroz

Na volta das sessões ordinárias na Câmara de Barreiras, Oeste da Bahia, na noite de ontem (quarta-feira-22/04/2020), o clima ficou pesado entre o atual presidente vereador Eurico Queiroz e o ex-presidente da Casa, Gilson Rodrigues.

Em sua fala, o ex-presidente da Câmara, vereador Gilson Rodrigues, dentre outros assuntos, pontuou que protocolou na casa um ofício solicitando economia na Casa para que o valor economizado fosse devolvido para a prefeitura usar no combate ao Coronavírus.

Vereador Gilson Rodrigues, ex-presidente da Casa e autor da propositura

“Eu tenho a plena convicção Senhor Presidente que essa casa pode fazer economia com recursos, porque aqui eu fiz. Fiz economia, fiz uma grande reforma nesta Casa e o duodécimo era um milhão e pouco. E eu solicitei a essa casa e não tive nenhum retorno da mesa diretora a respeito dessa propositura”. Disse Rodrigues, e complementa: “Mas eu espero que essa mesa diretora e os vereadores apreciem, mas apreciando ou não sabemos que quem manda é o presidente Eurico, é a mesa diretora. Cabe à mesa diretora economizar. Dá pra fazer economia, dá para cortar gastos, com folha de pagamento, com despesas não emergenciais e ajudar o município no combate ao Coronavírus”. E apela para o sentimental: “Será que vamos passar por esse momento e dizer para nossos filhos e para o povo de Barreiras, que a Câmara não fez nada? Eu sei e a mesa diretora também sabe onde tem que cortar. Será um escândalo se a câmara tiver gastos exacerbados neste período em que ficou fechada”, finaliza.

Eurico Queiroz, presidente do legislativo barreirense

Ao final da Sessão, o presidente da Casa, Eurico Queiroz, fez uso da palavra e respondeu a Gilson, a provocação.

“Parece que a ficha ainda não caiu para o ex-presidente que a direção da Casa mudou. Não sei porque essa raiva, essa ira do meu antecessor. Quero dizer a ele que essa casa agora tem ordem, tem comando, tem um homem que não dá calundu, tem um homem equilibrado, tolerante, humilde, que quando chegou aqui nesta Casa, já tinha o seu patrimônio, coisa que ele quando entrou não tinha e quando saiu daqui, saiu milionário”.

E continuou, “quero dizer ao ex-presidente que hoje os assessores recebem o dinheiro (produtividade) para complementar seu salário que é tão baixo. Duvido que aqui na casa, hoje, haja algum colega que não seja tratado com respeito e com urbanidade por parte deste presidente. Quando eu assumi, existia funcionários que não conheciam a sala da presidência desta casa”. E finaliza: “hoje existe democracia nesta casa, existe um presidente que fala a verdade, que quando trata uma coisa com os vereadores, ele cumpre. Hoje aqui tem um homem de pulso, um homem de respeito e a sociedade de Barreiras conhece a postura do presidente de hoje e do presidente que saiu”.

Acompanhe abaixo, a íntegra da Sessão Ordinária de quarta-feira (22/04):

Fonte: Fala Barreiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.