banneesporte

DEPUTADO TITO ACOMPANHA MINISTRO DA INFRAESTRUTURA EM VISTORIA TÉCNICA NAS OBRAS DA FERROVIA OESTE LESTE

0

Nesta segunda-feira (18), a região oeste recebeu a visita institucional do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que veio à Barreiras e a São Desidério com a finalidade de vistoriar o andamento das obras da Ferrovia Oeste/Leste (FIOL).

Tarcísio Freitas foi recebido no Aeroporto de Barreiras pelo deputado federal Tito, pelo presidente da AIBA, Celestino Zanella, pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Moisés Schmidt, pela vice presidente da FAEB Carminha Míssio, pelo empresário Comandante Rangel e outros representantes do Agronegócio regional.

Inicialmente o Ministro reuniu-se com um grupo de agricultores, com a participação do deputado Tito, na qual o principal objetivo foi se atualizar quanto ao andamento das obras da Ferrovia, e a reiteração dos pedidos de viabilização da reforma e ampliação do Aeroporto de Barreiras, além da retomada das obras da BR 135 num trecho de 22km, entre São Desidério à Correntina.

Ainda no Aeroporto de Barreiras o Ministro concedeu entrevista coletiva à imprensa local e anunciou que o Exército Brasileiro, por meio do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, localizado em Barreiras e o 2º Batalhão Ferroviário de Aragauarí/MG, assumirá a construção do trecho entre Bom Jesus da Lapa à Barreiras. O objetivo é dar um impulso na construção da Fiol, que está prevista para ser concluída em 2022.

Na oportunidade o Ministro anunciou ainda que dará a ordem de serviços para a Construção da ponte de Correntina, e que pedirá a conclusão das análises do projeto do aeroporto de Barreiras junto à Secretaria de Aviação Civil, para posteriormente autorizar o Governo da Bahia a licitar as obras.

“A vinda do Ministro Tarcísio à Barreiras foi muito importante pois ele pôde constatar presencialmente a necessidade de ampliação da pista do aeroporto de Barreiras, bem como reafirmar o seu compromisso em dar pleno andamento às obras da ferrovia Oeste Leste, o que garantirá mais progresso e avanços sociais para Barreiras e todo o Oeste da Bahia”, disse o deputado Tito.

 

 

Blog Cebolinha Notícias.
Ascom Deputado Federal Tito (Avante).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.