LEM: Após várias tentativas, Câmara de Vereadores recebe ofício da imprensa.

Presidente Renildo Neri vetou acesso da imprensa às sessões
Os repórteres Adê Cerrado e Cleu Fegally, do site Cerrado em Foco e Rádio Cultura, protocolaram ofício junto a presidência da Câmara para liberar o acesso. Foto: Cerrado em Foco

Desde que as sessões plenárias voltaram a ser realizadas presencialmente no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira, a presidência da Camara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães tem têm se recusado a receber membros da imprensa de Luís Eduardo Magalhães, que visam levar as notícias do Legislativo à população.

Por diversas vezes, os repórteres da Rádio Cultura FM, site Cerrado em Foco e Blog do Sigi Vilares tentaram ter acesso nas sessões e foram barrados na entrada da Câmara.

Após se recusarem a receber a imprensa, o único meio de se buscar informações foi mediante um ofício, que solicita aos nobres a abertura do espaço para que membros da imprensa local possam acompanhar presencialmente a sessão e buscar o diálogo com os Vereadores, no intuito de entender o trabalho de cada um deles.

Mesmo com ofício em mãos, o Presidente da Casa Renildo Neri não mostrou interesse algum em receber os repórteres da nossa cidade, muito menos responder a solicitação.


Sigi Vilares, Oliveira Xavier e Adê Cerrado, em uma das vezes que a imprensa foi barrada. Foto: Cerrado em Foco

Diante das dificuldades e após duas semanas procurando a assessoria de imprensa da Câmara, setor de protocolos e Presidência, fomos recebidos pelo Diretor da Casa Sr. Vladimir, que protocolou o documento.

O que nos resta no momento é aguardar para saber se os Vereadores irão autorizar ou negar o pedido. Em época de pandemia, é recomendado a redução do público em espaços fechados para evitar a aglomeração, entretanto, o Plenário é amplo e consegue acomodar bem os membros da imprensa, sem oferecer risco à saúde dos profissionais ou aos nobres Vereadores. Vale salientar que a imprensa é um serviço considerado essencial durante a pandemia, pois leva conhecimento e informação aos cidadãos.

Fonte:Da Redação do Blog do Sigi Vilares com o Blog CERRADO EM FOGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FECHANDO EM 10 SEGUNDOS