banneesporte

APÓS COLISÃO ENTRE CARRO E CARRETA DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS NA SERRA DO SACO EM BARREIRAS.

0

 

Um grave acidente aconteceu pouco depois das 11:00h deste sábado (23), na BR-242 altura do KM-776 na conhecida Serra do Saco em Barreiras. O acidente envolveu uma carreta que transportava adubo e um VW/Saveiro que puxava uma carretinha. Uma ultrapassagem indevida pode ter sido a causa.

De acordo com informações obtidas no local e com o próprio motorista da carreta, que apesar de todo o susto que levou, dos arranhões e escoriações que sofreu estava bem, disse que o condutor da Saveiro teria perdido o controle do veículo e da carretinha após uma ultrapassagem, quase no começo da subida, rodou na pista e foi colhido pela carreta.

“Eu vinha descendo e ele rodopiou na minha frente e veio pra baixo do meu caminhão, não tive outra opção, eu tirei pra direita, bateu no meu caminhão e desci ladeira abaixo…” – Disse o caminhoneiro que vinha de Candeias para Unaí com carga de adubo.

O colisão foi tão violenta que o pensamento de todos que estavam presentes era um só: “os dois motoristas nasceram de novo!”

Duas ambulâncias do SAMU sendo uma do suporte avançado (USA), estiveram no local. O motorista da Saveiro teve uma suspeita de um afundamento onde bateu com a cabeça, mas seu estado de saúde era estável sendo encaminhado para o Hospital do Oeste.

A princípio o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio, coisa que não aconteceu. Mas tomaram os procedimentos de desligar a bateria da Saveiro para não acontecer uma ignição provocando sim um incêndio.

Além da Savero, os Bombeiros verificaram a carreta, pois óleo diesel estava vazando, e também limparam os destroços que ficaram espalhados pela pista.

Na colisão a carretinha desprendeu-se da Saveiro indo parar na margem da BR sentido oposto do fluxo. Já a carreta ficou praticamente destruída quando desceu a ladeira arrancando pequenas árvores que por sua vez amorteceram os impactos.

O tráfego ficou interditado enquanto o procedimento de socorro e remoção do carro era feita. Por volta das 12:30h o fluxo foi liberado por Pare e Siga.

 

 

 

Blo/Cebolinha Noticias

Fotos/Redes sociais WhatsApp

Fonte Texto/BlogBraga/ Repórter Paiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.