banneesporte

BARREIRAS NÃO TERA TRANSPORTE PÚBLICO NESSA QUINTA-FEIRA (04).

0

Áudio com a Entrevista do secretário do (SINTRACARPAS).

 

Os barreirense ficará sem transporte coletivo nesta quinta-feira
Funcionários da Empresa Viação Cidade de Barreiras irão cruzar os braços nesta quinta-feira, 4.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Cargas e Passageiros de Barreiras (SINTRACARPAS) aos Blogs Cebolinha Notícias e Sigi Vilares.

De acordo com informações do sindicato, até ás 17h46 de hoje, nenhuma autoridade havia se manifestado sobre as demandas apresentadas pela categoria junto a Prefeitura de Barreiras e Ministério Público.

O sindicato protocolou na semana passada ofícios informando os referidos órgãos, sobre a paralização programada para esta quinta.

Entre as demandas apontadas pelos profissionais estão a concorrência desleal por parte de alguns motoristas de transporte clandestino, o atraso no pagamento de salários e parte do 13º de 2019. O Sindicato informou que amanhã nenhum carro sairá da garagem da Viação Cidade de Barreiras.

Escalamentos da Viação Cidade de Barreiras – Em contato com a direção da Viação Cidade de Barreiras, a empresa informou que tem conhecimento da paralização, no entanto, se trata de uma decisão dos funcionários junto com sindicato e que a orientação da empresa é que os mesmos não parem as atividades, pois realizam um trabalho essencial ao município de Barreiras e sabem da importância que o transporte coletivo tem na vida de centenas de pessoas que precisam usar diariamente.

A Viação Cidade de Barreiras informou ainda, que referente ao pagamento dos salários, está em aberto apenas 20% dos proventos do mês de abril.

A Empresa esclareceu ainda que o restante do pagamento do 13º de 2019, que foi parcelado, está incluso no processo de recuperação judicial.

Questionada sobre a concorrência do transporte clandestino e aplicativo, a empresa informou que já protocolou ofícios na Prefeitura de Barreiras, solicitando medidas cabíveis para tentar resolver a situação.

Em 2019 a Viação cidade de Barreiras transportou em média de 7.150.000 (Sete milhões e cento e cinquenta mil passageiros), uma média de 595.900 (Quinhentos e noventa e cinco mil e novecentos passageiros) por mês.

Já esse ano, segundo a empresa, a média mensal caiu para 300 mil passageiros, o que representa uma redução de quase 50% no fluxo.

Ainda de acordo com a VCB, cerca de 120 mil passagens são utilizadas por estudantes mensalmente e outras 75 mil são de gratuidades.

Atualmente a Viação opera o sistema de transporte em vinte linhas com 52 veículos, que são operacionalizados por 240 profissionais.

 

 

Blog Cebolinha Notícias.
Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.