COLETIVOS DA CIDADE DE BARREIRAS PODE PARAR NAS PRÓXIMAS HORAS.

0

 

A empresa Viação Cidade de Barreiras, responsável pelo sistema de transporte coletivo no município da cidade Barreiras está enfrentando dificuldades financeiras e poderá suspender as atividades nas próximas horas, o blog do Sigi Vilares ouviu uma fonte ligada à empresa que relatou que a situação não é nada promissora.

Segundo a fonte, um dos maiores problemas é a redução significativa de passageiros que está circulando nos últimos meses, em decorrência da pandemia.

Outros fatores e a falta de aula em toda rede de ensino público e privado e o grande número de pessoas com direito a gratificação (Idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais). Atualmente a empresa VCB transporta cerca de 15 mil pessoas com gratuidade.

Nossa equipe entrou em contato com a empresa, mas não conseguimos falar com nenhum responsável.

A diretoria regional do SINTRACARPAS (Sindicato dos Rodoviários) falou com nossa equipe e relatou também as dificuldades acima citadas e informou ainda que outro grande gargalo enfrentado pela categoria é a desleal concorrência com os carros clandestinos, os conhecidos ¨VAMOS QUE VAMOS¨, que tem atuado de forma ilegal na cidade de Barreiras e até o momento o município não tomou nenhuma providência.

De acordo com o sindicato, um oficio foi protocolocado no Ministerio Público da Bahia e também na Prefeitura, pedindo providencias urgentes no prazo de até 48 horas, que vence nesta quarta-feira, 03, ás12hs.

Ainda de acordo com sindicato, se não houver nenhuma manifestação por partes dos órgãos até a referida data na próxima quinta-feira, 04, a categoria fará uma manifestação em frente a empresa VCB, impedindo que todos os ônibus saim da garagem.

Atualmente a Viacao Cidade de Barreiras emprega cerca de 250 profissionais.

 

 

 


Blog Cebolinha Notícias.
Fonte: Reportagem de Thiago Vilas Boas e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.