banneesporte

Especialistas ouvidos pelo presidente do TSE recomendam adiamento das eleições

0
O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, tem se reunido com infectologistas, sanitaristas, epidemiologistas e médicos de outras especialidades para discutir o adiamento ou não das eleições. Até então, o pleito está marcado para outubro, mas como o Brasil ainda deve enfrentar a pandemia do novo coronavírus nos próximos meses, o processo eleitoral pode ficar comprometido e também colocar as pessoas em risco com aglomerações.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o magistrado busca reunir informações para debater o assunto com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). No entanto, a decisão final é inteiramente do Congresso.

Barroso não divulgou o que ouviu dos especialistas, mas, de acordo com a publicação, há praticamente um consenso entre eles de que é melhor adiar as eleições por algumas semanas. Entre as pessoas consultadas pelo ministro, estão os infectologistas David Uip e Esper Kallás, o sanitarista Gonzalo Vecina Neto, os epidemiologistas Paulo Lotufo e Ana Ribeiro, o biólogo Átila Iamarino e o físico Roberto Kraenkel.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.