banneesporte

19 CASOS DE CORONAVÍRUS CONFIRMADOS EM RIACHÃO DAS NEVES.

0

 

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde e do COE – Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública, informa:

Identificamos hoje 15 NOVOS CASOS POSITIVOS. Até este momento, contabilizamos 19 casos confirmados neste município.

Tratam-se de um homem de 24 anos , profissional de segurança pública, e 14 profissionais de uma empresa privada instalada no município, com idade entre 24 e 54 anos, testados pela própria empresa, conforme protocolos internos e recomendação/orientação desta Secretaria Municipal de Saúde, após verificação do histórico de contato com caso positivo.

Todos os casos positivos residentes no município seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Os trabalhadores da empresa que não são moradores desta cidade foram transferidos para alojamento próprio, sendo devidamente monitorados. Todos apresentam sintomas LEVES.

O departamento jurídico desta prefeitura, juntamente com a VIEP e a referência municipal em Segurança do Trabalho, tem tomado as devidas providências para apuração do caso, com possível interdição da empresa pelos próximos 14 dias.

A empresa tem colaborado prontamente em todos os aspectos exigidos pela equipe de saúde.

Quanto aos demais casos positivos acompanhados, informamos: O senhor de 69 anos foi conduzido pelo SAMU ao Hospital de referência regional para COVID – HMED (Hospital Municipal Eurico Dutra), via Central Estadual de Regulação (CER/SUREM), não tendo no memento indicação de alta, conforme recomendações explicitadas na Nota Técnica SESAB/COE n. 67 de 26 de maio.

O jovem de 23 anos segue em isolamento domiciliar em outro município, e o homem de 35 anos mantém-se em isolamento, ambos com sintomatologia LEVE.

Orientamos que todo cidadão que apresente sintomas gripais OU TEVE CONTATO COM CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS, procure a unidade de saúde mais próxima ou entre em contato através do serviço PREVINE COVID para devidas orientações.

Na sede do município, relembramos que o PSF MÃE VENÂNCIA atende de segunda a sexta em horário diurno como referência de triagem para Síndromes Gripais.

EVITAR A TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA É RESPONSABILIDADE DE TODOS OS CIDADÃOS.

SAIA DE CASA APENAS SE FOR NECESSÁRIO. AO SAIR, USE MÁSCARA.

 

 

Blog Cebolinha Notícias.

Fonte:ASCOM – Prefeitura de Riachão das Neves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.