A Bahia já tem 78% das cidades com transporte intermunicipal suspenso. Infelizmente essa é a nossa realidade. A medida, adotada para reduzir a propagação do coronavírus nos municípios baianos, envolve qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, e atinge mais severamente aos permissionários dos transportes complementares, que tem como renda única o transporte de passageiros por vans, topics e veículos assemelhados.
Na manhã desta terça-feira (16), os trabalhadores do transporte complementar da região oeste fizeram uma carreata pelas ruas da cidade de Barreiras. Eles clamam para que a que categoria seja contemplada com ajuda emergencial e alertam que centenas de famílias estão passando por sérias dificuldades financeiras.
Indagado sobre a manifestação, o deputado Antonio Henrique Júnior demonstrou preocupação com a interrupção dos serviços. “Estou ciente da situação desesperadora que os trabalhadores e seus familiares estão vivendo, presto minha solidariedade a todos e continuarei atuando junto ao Governo do Estado para encontrar uma maneira rápida de superarmos esse momento de crise”.
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)