banneesporte

Antonio Henrique Júnior solicita que o Planserv dê cobertura ao funcionalismo público estadual para testagem da Covid-19

0
O deputado protocolou na ALBA uma Indicação Parlamentar ao governador para que intervenha e encontre uma solução para o problema

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (PLANSERV) presta assistência a 65% do funcionalismo público do Estado e seus dependentes, algo em torno de 500 mil pessoas.

Contudo, mesmo diante da grave crise da saúde pública que atravessamos no momento, até o momento não foi feita a inclusão do exame de detecção do Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde.

Após receber inúmeras denúncias dessa omissão, o deputado Antonio Henrique Júnior protocolou na Assembleia Legislativa uma Indicação Parlamentar ao governador Rui Costa para que ele intervenha e encontre uma solução para esse problema.

“A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou através de Resolução Normativa, no dia 12 de março deste ano, a inclusão do exame de detecção do Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde.

Entendemos que o Planserv é regulado por decreto estadual e não está subordinado à ANS. Dessa forma, encaminhamos um pedido ao governador, com o objetivo de proporcionar aos servidores públicos do Estado da Bahia o mesmo direito dos beneficiários de outros planos de saúde”, concluiu o deputado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.