banneesporte

Angicalense participará da etapa final da Seleção Nacional de Lideranças Cívicas do Movimento Acredito

0

 

O Angicalense Deusdete Vilas Boas é um dos três baianos selecionados para a etapa final do processo de lideranças cívicas do movimento Acredito. O Acredito é um movimento de renovação política nacional e suprapartidário, fundado em 2017, com o objetivo de combater o mau uso do dinheiro público, a polarização política e a desigualdade social no país.

Deusdete iniciou a sua trajetória no movimento em abril de 2019, como voluntário, e depois foi cofundador do núcleo Barreiras/Oeste. A partir de seu engajamento nas ações locais, decidiu se inscrever para se tornar líder cívico, e após ser aprovado em quatro etapas eliminatórias, acabou conquistando uma vaga na etapa final.

Liderança Cívica

O programa de lideranças cívicas do Movimento Acredito foi desenvolvido com o objetivo de dar apoio a novos candidatos e candidatas que querem transformar a política. No Brasil, promover a renovação política é possível, mas ainda é um grande desafio. A política é ambiente muito hostil a nomes jovens, de contextos diversos, que acreditam em novas ideias e práticas.

As lideranças cívicas são escolhidas a partir de um criterioso processo seletivo, no qual são selecionadas apenas pessoas que representem perfeitamente os valores do Movimento e que tenham o compromisso com uma agenda comum de boas práticas, princípios e valores.

Trajetória

Deusdete sempre exerceu funções que exigiam capacidade de liderança. Foi diretor de grêmio estudantil, coordenador de grupo de jovens da igreja, diretor de esportes da prefeitura de Angical, Controlador da Câmara de Vereadores de Angical, coordenador de comunicação esportiva nas Rádio Barreiras AM, Vale AM e Nova FM, fundador e organizador da Copa Oeste de Seleções e de Clubes, coordenador de comunicação do diretório acadêmico do curso de letras da Universidade do Estado da Bahia, Campus IX, e atualmente exerce a chefia do gabinete regional do mandato do Deputado Federal Tito.

Militância política

Vilas Boas sempre militou politicamente em Angical, foi presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e atualmente está presidente do partido Avante, liderado na região oeste pelo Deputado Federal, Tito. Quando esteve à frente do PDT, liderou um movimento de renovação política, que resultou na eleição de novos atores, tanto para o Executivo, quanto para o Legislativo.

Em 2016 concorreu ao seu primeiro cargo eletivo, foi candidato a vice-prefeito. Este ano chegou a lançar seu nome como pré-candidato a prefeito de Angical, mas recuou em função de outros desafios.

Sonho

“Estou muito feliz em vivenciar essa experiência dentro do momento Acredito, quem me conhece sabe que sempre procurei cultivar a boa política; sonho com uma sociedade mais justa, ética, e que ofereça igualdade de oportunidade para todos”, destacou, Vilas Boas.

O partido Avante de Angical pretende eleger nas eleições deste ano, de dois a três vereadores e, dessa forma, contribuir para a renovação do Legislativo local.

Mulher no Legislativo

“Desejo que entre os eleitos do nosso partido, em Angical, haja pelo menos uma mulher, pois, é inadmissível que uma Câmara Legislativa, passe mais de três décadas sem a presença de uma mulher exercendo o mandato de vereadora, precisamos mudar essa realidade”, concluiu, Deusdete.

Blog Cebolinha Notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.