banneesporte

Promessa cumprida: Deputado Tito entrega indústria de materiais recicláveis para a Associação 100 Agressão de Barreiras

0

Foto: Welton A. Patrocínio
Foto: Welton A. Patrocínio
Com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos catadores de materiais recicláveis do município de Barreiras, o deputado federal Tito (Avante-BA), promoveu na última sexta-feira, 03, a entrega de maquinários, à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Barreiras e Além São Francisco (100 Agressão). Os recursos investidos são frutos de emenda parlamentar do seu mandato, em Brasília.
Foto: Welton A. Patrocínio
Assim, o município de Barreiras passa a contar a partir de agora de uma indústria de materiais recicláveis, totalmente estruturada, contendo todos os maquinários necessários para realização dessa atividade de impacto direto no desenvolvimento econômico e sustentável dos catadores e do município.
Dos itens destinados e já entregues, destacam-se 01 (um) veículo picape 0km, prensas, empilhadeira hidráulica, esteiras transportadoras de resíduo, balanças, carrinhos de plataforma, big bags, freezer, computador, impressora, mesas e cadeiras, dentre outros.
Foto: Welton A. Patrocínio
O deputado Tito destacou que essa é mais uma realização do seu mandato em prol da população barreirense. “Um marco histórico para o município de Barreiras que irá contar a partir de agora com uma indústria de materiais recicláveis, totalmente estruturada, contendo todos os maquinários necessários para realização dessa atividade de impacto direto no desenvolvimento econômico e sustentável dos catadores e do município.”, comemorou o parlamentar.
Foto: Rodrigo Santos
Para o presidente da Associação 100 Agressão, Natanael Batista, a entrega dos equipamentos beneficiará Barreiras e região. “Essa indústria vem trazer aos nossos catadores uma melhoria de vida. Por isso, nossa gratidão ao deputado Tito que se sensibilizou com as nossas solicitações e hoje nos entrega esses equipamentos que beneficiará não somente Barreiras, mas toda a região”, disse acrescentando que a próxima conquista será a construção da sede da entidade em uma área doada pelo empresário Moisés Shimtd.
Foto: Rodrigo Santos
Gerino Carvalho, diretor de administração e finanças da Associação 100 Agressão, não escondeu sua alegria ao ver a entidade ser contemplada com os equipamentos. “O nome do deputado Tito já está cravado na história de Barreiras, pois ele se sensibilizou com a nossa causa. Não posso deixar de destacar que Barreiras ganha muito com essa ação”, frisou Gerino destacando que representantes da Associação foram em busca de diversos políticos e não tiveram atendidas suas demandas.
Foto: Welton A. Patrocínio
Os catadores de matérias reutilizáveis e recicláveis desempenham papel fundamental na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que tem por objetivo promover a integração dos catadores desses materiais nas ações que envolvam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos associadas à inclusão social; à emancipação econômica desses trabalhadores e trabalhadoras; ao alcance de metas para a eliminação e recuperação de lixões e, ao incentivo à criação e ao desenvolvimento de cooperativas ou de outras formas de associação de catadores de resíduos sólidos.

 

Por Ana Cedro
Da redação do Se Liga Barreiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.