BARREIRAS REGISTRA 807 CASOS CONFIRMADOS POR CORONAVÍRUS COM 11 ÓBITOS.

0

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 18 (dezoito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino com idades entre 25 e 89 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino com idades entre 35 e 72 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 20 (vinte) resultados, sendo que todos testaram positivo. Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo feminino, com idades entre 06 e 57 anos. Destas, 07 (sete) são sintomáticas e 02 (duas) tiveram contato com casos confirmados. E 11 (onze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 05 e 62 anos. Destes, 09 (nove) são sintomáticos e 02 (dois) tiveram contato com casos confirmados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 807 (oitocentos e sete) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 475 (quatrocentos e setenta e cinco) estão recuperados, 305 (trezentos e cinco) estão em isolamento domiciliar, 16 (dezesseis) pessoas estão internadas e o município registra 11 (onze) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 338 (trezentos e trinta e oito). Barreiras contabiliza hoje 5.657 (cinco mil seiscentos e cinquenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.329 (mil trezentos e vinte e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 19 de julho de 2020.

 

 

Blog/ Cebolinha Notícias.

Fonte/ DIRCOM Secretária Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.