banneesporte

Cristópolis: Pré-Candidata Dr. Valdete tende ser a primeira mulher prefeita do município, de acordo com pesquisa.

0

No último tópico fizemos um panorama sobre o papel feminino na política mundial e falamos um pouco sobre a importância das mulheres nas políticas públicas ligadas à saúde e à educação. No entanto, a essencialidade de se ter uma maior representação feminina vai além disso: é uma forma de empoderar o gênero.

O fato é que o número de mulheres na população e as suas representações nos poderes legislativo e executivo são muito baixos, o que é um reflexo negativo para a sociedade — prova disso são as políticas públicas feitas por homens e que privilegiam os homens.

De acordo com uma pesquisa realizada por Fernanda Brollo e Ugo Troiano, quando uma mulher é eleita as chances de que haja corrupção em seu governo são bem menores se comparadas aos homens. Para isso, levaram em consideração disputas de cargos municipais, em que um homem e uma mulher concorriam a eleição para prefeito.

mulher; charges; empoderamento; | Língua Dinâmica: Ideias e ...

Ademais, outros estudos desenvolvidos mostram que quando as mulheres possuem maior representatividade política, mais recursos são investidos em saúde e educação, dois dos pilares centrais de um país preocupado com o seu povo.

Elas são imperativas para as comunidades em que atuam, especialmente para outras mulheres e adolescentes. No entanto, por uma questão cultural, no próprio Brasil, vemos ainda com preconceito a presença feminina no campo político. O reflexo disso? 12,5% das mulheres que concorreram a cargos públicos nas eleições municipais de 2016 não receberam um voto sequer, o que representou um total de 18.244 candidatas, levando em consideração que a maioria dos eleitores brasileiros são justamente mulheres.

Ou seja, isso mostra o quão essencial é a atuação dos próprios governos em prol de uma campanha mais participativa das mulheres, mas também uma conscientização dos próprios eleitores e partidos do impacto positivo dessa igualdade de representação na política.

Dra. Valdete Miranda PRTB) tem se destacado diante dessa realidade, o  total descaso e abandono de sua terra natal. E, com Levi presidente do partido a “Guerreira Mulher, Mãe dos Pobres”, terá livre acesso e a chave do gabinete do Vice-presidente da Republica, General Mourão. Com isto, Cristópolis só tem fonte:

FONTE: Oestenew
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.