banneesporte

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES CONFIRMA MAIS DOIS ÓBITOS PELO CORONAVÍRUS

0

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a DÉCIMA QUARTA E A DÉCIMA QUINTA MORTES pelo novo coronavírus no município.

 

Os óbitos se referem: paciente do gênero masculino, 45 anos, portador de comorbidades, internado no Hospital do Oeste – HO, há 10 dias. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do caso, entrando em óbito às 10h43min do dia 08/08/2020.

Paciente de gênero masculino, 26 anos, procurou clínica particular em Luís Eduardo Magalhães para tratar uma PANCREATITE. A clínica testou o paciente para o novo coronavírus, com resultado negativo, e encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do município para que fosse providenciada sua regulação para unidade hospitalar melhor preparada para a assistência necessária.

Na UPA o paciente foi novamente testado para o coronavírus, negativo. A regulação encaminhou o paciente para o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, onde foi novamente testado negativo para o coronavírus, enquanto aguardava vaga no Hospital do Oeste – HO.

Em 31 de julho o paciente foi transferido para o HO, para tratamento da pancreatite. No HO o paciente foi diagnosticado positivo para o novo coronavírus, desenvolveu a Covid-19 e teve seu estado de saúde agravado. O agravamento do quadro determinou a necessidade de intubação, e apesar de todos os esforços da equipe médica, o paciente evoluiu à óbito às 14h44min do dia 09/08/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.546 (mil, quinhentos e quarenta e seis) casos confirmados da doença, destes, 888 (oitocentos e oitenta e oito) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

 

 

Fonte:ASCOM – Prefeitura de LEM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.