banneesporte

GRANDE QUANTIDADE DE ANABOLIZANTES PARA CAVALOS SÃO APREENDIDOS PELA PRF EM BARREIRAS.

0
Quase 100 frascos de medicamentos de uso veterinário foram encontrados no bagageiro de um ônibus que seguia de Santa Maria (RS) com destino a Barreiras (BA). Os produtos apreendidos virou ‘febre’ entre os jovens que o utilizam, de forma indevida, para melhorar a performance na atividade física

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (14) uma quantidade expressiva de medicamentos ilegais para animais. A ação foi registrada durante fiscalização da PRF em frente a unidade policial de Barreiras, localizada no Km 800 da BR 242, distante 850 quilômetros de Salvador.

Por volta das 20h15, foi abordado um ônibus de transporte de passageiros oriundo da região sul do país. A equipe encontrou várias caixas no compartimento externo de bagagem com medicamentos variados de uso veterinário. O volume apreendido somou-se 84 frascos.

Entre os materiais apreendidos estão anabolizantes, anestésicos, neurolíticos, antiinflamatórios que são de uso exclusivo para animais de competição. Todos os itens são de origem estrangeira e não foi apresentada o documento fiscal comprobatório de venda.

O uso desses medicamentos, conhecidos como ‘bombas’ virou ‘febre’ entre os jovens que utilizam os produtos para melhorar a performance na atividade física. É comum relatos de pessoas que injetaram anabolizantes no próprio corpo, ocasionando sequelas e consequências desastrosas para o organismo.

Aos policiais, o motorista de 32 anos que é natural e residente em Formosa (GO) disse que é comum o embarque de mercadorias e encomendas desacompanhados da respectiva nota fiscal.

Diante dos fatos, os responsáveis todo o material foi apreendido e será encaminhado à Secretaria da Fazenda (SEFAZ/BA), onde serão adotadas as medidas administrativas cabíveis, pelos crimes de contrabando (art. 334) do Código Penal e mais o crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no art. 2º da Lei nº 8.137/1990.

A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar ações a fim de evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando, tráfico de entorpecentes e demais ilícitos penais.

 

Fonte:PRF/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.