banneesporte

Ao vivo: governo divulga novo cenário do coronavírus no Brasil

0
Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios

Novo coronavírus já infectou mais de 4 milhões de brasileiros

Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista online e atualizam informações sobre o novo coronavírus no Brasil.

Acompanhe ao vivo:

Hospital das Clínicas investiga 16 pacientes suspeitos de reinfecção por covid-19

O Hospital das Clínicas de São Paulo está investigando 16 casos de pacientes suspeitos de terem se reinfectado com o novo coronavírus (covid-19). Segundo a instituição, vinculada à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), as análises dos casos ocorrem em um ambulatório que foi separado exclusivamente para acompanhar possíveis casos de reinfecção da covid-19.

De acordo com o HC, os sintomas e testes positivos em dois períodos diferentes apresentados pelos pacientes podem ser explicados por três hipóteses.

Por uma segunda infecção, mas causada por um vírus diferente, como o da gripe, que causa sintomas parecidos com a covid-19. No entanto, fragmentos inativos do coronavírus remanescentes da primeira infecção podem ter feito o segundo teste ter também dado positivo. Leia mais

Quase 14% dos paulistanos já foram contaminados pelo novo coronavírus

Cerca de 1,64 milhão de pessoas na cidade de São Paulo – 13,9% da população total – já foram infectadas pelo novo coronavírus. Este foi o resultado da quinta fase do inquérito sorológico feito pela prefeitura, que testou 5,7 mil pessoas adultas em todo o município.

O estudo mostrou que a contaminação é seis vezes maior entre os mais pobres que entre os mais ricos. Entre as classes D e E, o percentual de contaminação ficou em 18,7% e, nas classes A e B, em 3,1%. A contaminação é também acima da média entre os negros (17,4%). Entre as pessoas brancas, o percentual é de 10,7%. Leia mais

 

Por Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.