ABANDONO, ESSA E A SENSAÇÃO DA MAIORIA DOS BARREIRENSES.

_Com quase 2 (dois) anos em meio a pior crise sanitária mundial, Barreiras tem sofrido todas as consequências da pandemia do covid-19. Número de infectados cresce diariamente, mais de 130 óbitos já registrados, e o silêncio permanente do atual prefeito tem sido mais que assustador._

A economia da cidade tem passado por uma verdadeira catástrofe. Ao caminhar pelo centro, o que se ver são diversas lojas sendo fechadas, inúmeras placas de aluguel e venda de pontos comerciais, relatos comoventes de empresários desamparados e uma população pedindo socorro. A prefeitura municipal diz lançar um programa de auxílio no valor de R$200,00 para atender uma parcela da população cadastrada nos CRAS do município, mas… QUE CADASTRO FOI ESSE? Ninguém até agora explicou que cadastro é esse, onde pode ser conferido essa relação de cadastrado, e de o porquê não é feito HOJE uma reavaliação de quem realmente precisa desse auxilio na cidade?

A classe artística e os produtores de eventos da cidade vão receber esse auxilio? Estão cadastrados? Os artistas que tocaram no CARNAVAL 2020 já estavam cadastrados para receber R$200,00 de auxilio emergencial da prefeitura? Que cadastro é esse e qual o real objetivo? Infelizmente essas perguntas continuam sem resposta. O que é dito publicamente é, ‘’ninguém precisa ir até o CRAS para se cadastrar, já estão todos cadastrados’’. Dias sombrios vivenciamos nessa cidade e fica estampado no rosto de cada cidadão a insatisfação e o sentimento de desgosto por ver tanta gente sem nada e pouca gente com tanto.

É preciso enfatizar que a prefeitura já recebeu mais de 15 milhões para o combate ao Coronavírus… e o que temos, meus caros? Escolas fechadas, crianças sem merenda escolar, profissionais da saúde implorando condições mínimas de trabalho, classe artistas passando necessidade, empresários fechando as portas. O que está acontecendo com Barreiras?

Este nosso blog que tanto preza pela democracia, se coloca à disposição da prefeitura municipal e da câmara de vereadores para ser um meio de comunicação com a sociedade civil em prol de esclarecer e confortar a todos com as reais informações que a comunidade tanto anseia. Agora é preciso falar, é preciso deixar que todos saibam QUAL É O PLANO? O QUE VAI SER FEITO?

Já estamos em ABRIL de 2021 meus amigos… e essa matéria é sobre a nossa cidade, sobre a nossa amada Barreiras.

 

 

Blog Cebolinha Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *