banneesporte

PRF na Bahia registra fim de semana marcado por recuperações de veículos roubados

0

As ações foram registradas nos municípios baianos de Itaberaba e Eunápolis. Além dos registros de roubo, foi verificado na manhã de hoje, a ocorrência de um terceiro veículo com apropriação indébita em Barreiras (BA).

a última sexta-feira (23), dois veículos foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na oportunidade, seus condutores foram presos pelo crime de receptação. Já na manhã de hoje (26), um automóvel com registro de apropriação indébita foi apreendido pelas equipes.

A primeira ação foi registrada por volta das 11h, em Itaberaba (BA), KM 230 da BR 242, quando os PRFs abordaram um Peugeot 308 para fiscalização. Durante os procedimentos, a equipe verificou que o condutor era inabilitado para conduzir veículo automotor e, após identificação veicular constatou se tratar de um automóvel roubado em Salvador (BA). O registro foi feito em agosto do ano de 2020. Indagado, o homem relatou que havia adquirido o Peugeot em outubro do ano passado, desconhecendo a irregularidade.

Pouco tempo depois, outra equipe em Eunápolis recuperou um Chevrolet/S10 roubado em julho do ano de 2019. O registro foi feito no km 720 da BR 101, momento em que os policiais abordaram a caminhonete para fiscalização e constataram através de identificação veicular a ocorrência do crime, registrada no município de Serra (ES). Questionado, o motorista informou que era proprietário de um veículo Saveiro, e fez a troca na caminhonete S/10, tendo retornado a quantia de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais).

Já na manhã desta segunda-feira (26), um HB/20 fruto de golpe em uma locadora de automóveis foi apreendido pelos PRFs. Dessa vez, a ação foi registrada no KM 800 da BR 242, em Barreiras (BA), quando a equipe abordou o veículo e iniciou os procedimentos. Durante as verificações, foi constatado que o automóvel locado há 04 anos não tinha sido devolvido. Questionado, o condutor relatou desconhecer a irregularidade, acrescentando que havia adquirido o veículo há cerca de 12 dias através de negociação em um site de compras coletivas.

Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas  à Delegacia da Polícia Judiciária local para adoção das medidas cabíveis.

 

Fonte/PRF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.