HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA PRF EM BARREIRAS

0
Para tentar ‘escapar’ de fiscalizações e evitar a prisão, o homem apresentou-se aos policiais com nome falso

Por volta de 05h da manhã de ontem, domingo (02), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na frente da Unidade Operacional da PRF de Barreiras, no Km 800 da BR 242, e abordaram um ônibus de transporte de passageiros.

Ao subirem no veículo, os PRFs solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e perceberam um nervosismo incomum em um dos passageiros.

Notava-se um certo desconforto com a abordagem policial e ele tentando enganar a polícia não apresentou documentação pessoal e informou nome falso.

Após alguns minutos da entrevista, o homem confessou que quando soube do mandado de prisão ao seu desfavor, foi aconselhado por um advogado a sair da cidade. Relatou que embarcou em Barra do Bugres (MT) e pretendia chegar até a casa de um parente no município alagoano de Cajueiro.

Após consulta nos sistemas de segurança, ficou constatado que o foragido possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime previsto no artigo 121 do Código Penal (homicídio qualificado), expedido pela Justiça do Mato Grosso.

Com o homem também foi encontrado uma pequena porção de maconha que ele informou ser para consumo próprio.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Fonte:PRF/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.