banneesporte

Unidades de saúde de Luís Eduardo Magalhães estão passando por reforma

0
Desde o início da manhã desta quarta-feira (12), os atendimentos do posto de saúde Antonio Carlos Faedo, no Florais Léa estão sendo realizados no anexo da Escola Lucir Ficanha, localizada na Avenida Tancredo Neves, em Luís Eduardo Magalhães.

“A escolha do anexo se dá por ser um local próximo da unidade de saúde, acessível àquela comunidade”, explicou a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer.

O período estimado para realização da reforma é de três semanas, de acordo com a Secretaria de Saúde.

“No local estão sendo realizados os atendimentos médicos, de enfermagem e os curativos mais simples. Para a vacinação, nós vamos contar com a ajuda dos postos que ficam nas proximidades, como o Nair Idite Poganski, no Florais Lea e o Oscar Doerner, no Santa Cruz”, disse.

Outras unidades de saúde do município já passaram por melhorias. “O Posto de saúde da Vila 2 passou por uma grande reforma e o da Vila Buriti será entregue na próxima semana. A reforma do Egon Riffel, no Novo Paraná inicia essa semana e o próximo posto a passar por intervenções será o Paulo Rodolfo Castelli, no Jardim das Acácias”, contou Fernanda Fischer.

“O objetivo da Secretaria de Saúde é fazer toda a reforma necessária em todos os postos, levando melhoria e qualidade no atendimento, tanto para a equipe de saúde, quanto para a população”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.