banneesporte

CDL DE BARREIRAS PEDE O FIM DAS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS AO COMÉRCIO

Os comerciantes estão pagando uma conta que não é deles.

1

A Prefeitura de Barreiras determinou o fechamento do comércio ‘não essencial’ por 10 dias por causa da situação da pandemia na cidade. A medida começou a valer à meia-noite de sábado (15) e segue até o dia 24 de maio.

Em razão disso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), divulgou uma nota de repúdio ao Decreto, e afirmou que os lojistas não são os responsáveis pelo momento atual de agravação e disseminação do coronavírus, uma vez que eles vêm adotando todas as medidas necessárias para o seu controle dentro dos estabelecimentos.
A CDL também pede o fim de todas as restrições ao setor comercial e o direito de trabalhar irrestritamente. A justificativa do pedido é, segundo eles, salvar empregos e impedir que mais empresas fechem as portas.

“A verdade é que a situação atual da saúde do município e da região não é nossa culpa. Fechar o comércio não resolve, o que resolve são mais leitos, que hoje são insuficientes para a região. O que resolve é mais médicos, mais apoio e respeito aos profissionais de saúde. O que resolve é mais consciência nas pessoas e mais fiscalização nas ruas, nos bairros e nas chácaras”. Sinalizou a CDL.

Vale lembrar que, depois de mais de um ano de pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras implantou apenas dez leitos de UTI no Hospital Central (particular), inclusive alugados, e mesmo com o agravamento da crise sanitária e a disseminação do vírus, já com mais de 200 mortos somente em Barreiras, nenhum novo leito de UTI foi disponibilizado pela gestão municipal. Há de se considerar que tanto o Governo Federal, quanto o Governo do Estadual, enviaram milhões de reais para a prefeitura fazer exatamente o que ela não está fazendo, que é implantar leitos de UTI e proteger a população.

 

Blog Cebolinha Notícias

1 comentário
  1. Cícero Diz

    Verdade o prefeito não t Nei aí ele q e dinheiro isso sim

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.