MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA CANCELAMENTO DE PROCESO SELETIVO 01/2021 DA EDUCAÇÃO DE BARREIRAS

0

Mais uma vez o município de Barreiras está em manchetes por envolvimento em possíveis irregularidades na administração pública. Com um ano bastante conturbado com a presença da Policia Federal investigando diversos membros da atual administração e principalmente o prefeito Zito, dessa vez, um importante processo seletivo em prol da contratação de profissionais da educação em meio a pandemia também se torna alvo de investigação e aparenta diversas irregularidades.

De acordo com a notícia de fato emitida pelo Ministério Público, no Processo Seletivo Simplificado 2021, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, existem no mínimo, evidências de grave irregularidade na exigência aos candidatos de entrega de envelope lacrado, devidamente identificado com seu nome e cargo pretendido, com a documentação exigida, que a referida exigência não se fez acompanhada de protocolo individualizado de todos os documentos que foram entregues pelo candidato, e que ao assim proceder, a Administração Pública violou os princípios da transparência e boa fé dos administrados, transferindo-lhe o impossível ônus de produzir a denominada *“prova diabólica”*.

Diante do exposto, o Ministério Público resolve RECOMENDAR ao Município de Barreiras, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito, João Barbosa de Souza Sobrinho, ou de seu substituto legal, em PROMOTORIA DE JUSTIÇA REGIONAL DE BARREIRAS – BA que adote as medidas necessárias para imediata suspensão do Processo Seletivo Simplificado n. 01/2021, promovido pelo Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para a contratação de servidores temporários sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), pelo prazo de até 30 (trinta) dias, prorrogáveis, salvo se devidamente esclarecidos os fatos em prazo inferior.

Com isso, a situação da educação e saúde municipal que já vem em colapso a muito tempo, principalmente por conta do agravamento da pandemia do Coronavírus corre um sério risco de se agravar ainda mais. Já são mais de 260 mortes e os leitos de UTI continuam acima dos 70% de ocupação. Empresários de diversos segmentos questionam diariamente as medidas restritivas adotadas e toda a população em geral ainda não consegue visualizar eficácia na estratégia de combate adotada pela atual gestão. O que resta agora para o município é que todos os fatos sejam esclarecidos o mais rápido possível e que os profissionais com esperança de trabalhar e salvar vidas não percam seus empregos.

 

 

 

Blog Cebolinha Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.