banneesporte

Vereador Rider Castro se destaca por interagir com a população através de aplicativo que registra demandas

0

O vereador Rider Castro (DEM), em sua participação na sessão on-line do dia 15 de junho, comentou a situação da crise sanitária em Barreiras e pontuou diferentes ações que estão em andamento em todo o município. Um ponto importante e necessário que o vereador destacou, foi o uso da ferramenta que está ajudando muitos moradores, o Aplicativo Tem Meu Voto. Um programa inovador e exclusivo.

De acordo com Rider Castro, o Aplicativo veio para mudar as estratégias de políticas públicas do Legislativo barreirense, “estamos vivendo um distanciamento social, a Câmara de Vereadores se encontra fechada para o atendimento ao público, no entanto, o nosso Aplicativo tem aproximado as pessoas. A cada 10 demandas registradas em nosso gabinete, sete, chegam pelo Tem Meu Voto, isso é um dos diferenciais do nosso mandato”, salienta Rider.

Em quase seis meses de mandato foram registradas 153 notificações de diferentes esferas, com uma média aproximada de uma notificação por dia. Todas elas foram levadas ao Governo Municipal. Grande parte já foram resolvidas, por serem de natureza mais simples e outras estão em processo de resolução, por se tratarem de assuntos que envolvem ações mais complexas na gestão pública.

O usuário do Aplicativo, Lucas Serpa que é morador do bairro Vila Brasil, solicitou incentivo para microempreendedores, “precisamos de mais liberdade econômica para podermos empreender em Barreiras, nos ajude vereador”. Já para o morador do bairro Morada da Lua, Ivan Paulo Batista que teve problemas de infraestrutura em sua rua com a Embasa, encaminhou a demanda ao vereador e foi atendido. “A Embasa iniciou um serviço e não concluiu, solicitei que o vereador Rider intermediasse o problema e logo após a notificação pelo Aplicativo recebemos atenção da empresa”, informa o morador.

Para encaminhar uma notificação pelo Aplicativo Tem Meu Voto é muito simples. Baixe o programa no Play Store do seu celular, selecione o vereador Rider Castro, cadastre suas informações e descreva suas necessidades. É possível anexar fotos e a localidade da demanda para a equipe ir constatar o problema in loco. Compartilhe essa ideia e ajude a política pública de Barreiras evoluir com essa ferramenta inovadora.

 

FONTE/Ascom /vereador Rider Castro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.