banneesporte

Formosa do Rio Preto: Protesto cobra justiça em caso de ataque a tiros em fazenda

0

Uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8) feita por agricultores de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano, cobra punição a fazendeiros. O protesto dos chamados geraizeiros, que moram há muito tempo na região, se refere a um ataque a tiros sofrido por um agricultor no último dia 3 de setembro.

Conforme relato registrado na delegacia local, cerca de 20 homens a bordo de quatro carros chegaram na propriedade e atiraram contra o veículo. Pelo menos, oito disparos atingiram o carro cujo dono estava dentro junto com familiares, entre mulher e crianças. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido.

Além de alvejar o carro, os acusados derrubaram cercas, atearam fogo nas estacas, furtaram geradores e incendiaram cinco casas. Ainda conforme relato, três fazendeiros são acusados de serem os mandantes e foram identificados como Jaci Pimentel, Mário Renato e Mário Fernando.

Na divisa com o Piauí, Formosa do Rio Preto é a cidade mais distante de Salvador. Está a 1.026 quilômetros da capital baiana. O município também é expoente no agronegócio, com o segundo maior PIB [produto interno bruto] agropecuário do país. Fica atrás apenas de São Desidério, na mesma região baiana .

 

Fonte:Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.