banneesporte

Bahia detecta 58 novas amostras da variante Delta; estado chega a 72 casos com 2 óbitos

0

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) divulgou neste sábado (25) a descoberta de 58 novas amostras da variante Delta da Covid-19 no estado.

Os novos casos foram identificados em pacientes Aporá, Baixa Grande, Barrocas, Bonito, Brumado, Camaçari, Canavieiras, Cícero Dantas, Coribe, Entre Rios, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Maracás e Nilo Peçanha. , Maraú, Medeiros Neto, Muritiba, Nova Fátima, Pé de Serra, Prado, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vereda.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com os novos registros, a Bahia tem o todo 72 casos da nova variante com dois óbitos.

Segundo a diretora geral do Lacen-BA, Arabela Leal, um novo protocolo vem sendo aplicado para o estudo da variante no estado.

“Estamos utilizando um protocolo novo, que não são de amostras aleatórias. Estamos concentrando atenção nas amostras provenientes de municípios com aumento do percentual de casos positivos ou que tenham casos anteriores da Delta”.

 

Fonte:Sesab

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.