banneesporte

Cientistas brasileiros identificam que genética influencia na reação do organismo à Covid-19 Cientistas brasileiros identificam que genética influencia na reação do organismo à Covid-19

0

Um estudo feito por cientistas de universidades do Paraná identificou que a genética pode influenciar o nível de reação das pessoas à infecção pela Covid-19. De acordo com a CNN, a pesquisa incluiu a revisão de cerca de 90 trabalhos científicos, publicados até julho de 2021, relacionados às variantes do novo coronavírus em países como Estados Unidos, Inglaterra, Irã, Itália e Suíça.

Entre os resultados, foi possível classificar os grupos de risco de pessoas infectadas além da idade e das comorbidades associadas a outras doenças.

De acordo com a pesquisa, há dois genes que influenciam diretamente na evolução clínica da Covid-19.

Um deles é o ACE2, responsável pela regulação da pressão arterial do corpo humano. O outro é o TMPRSS2, referente à entrada e disseminação viral.

De acordo com a reportagem da CNN, os resultados sugerem ainda que o tipo sanguíneo influencia nas reações fisiológicas das pessoas. O tipo A, por exemplo, apresenta mais risco de infecção, enquanto o tipo O apresenta menos risco, mostrou estudo.

Por Bahia Noticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.