Barreiras: Realizado mais uma Instrução de Polícia Judiciária Militar na sede do CPR-O

Foi realizado nos dias 16 e ontem quarta-feira, 17, Instrução de Polícia Judiciária Militar na sede do CPR-O, na cidade de Barreiras.

0

Cumprindo a busca contínua e incessante pela capacitação e qualificação dos profissionais de segurança pública do estado da Bahia, teve início na manhã de terça- feira, 16/11/2021, a Instrução de Polícia Judiciária Militar, organizada pela Comando de Policiamento da Região Oeste – CPR-O. O Subcomandante da Unidade Ten Cel PM Soares, representou o comando na aula inaugural, onde o instrutor Cap PM Fabrício Pichite fez abordagens sobre os aspectos da formalização de ocorrência de oposição a intervenção policial com resultado óbito, em cumprimento da Instrução Normativa Conjunta n. 01 da SSP/2019.

Na oportunidade, foram também ministrados conhecimentos para preservação de local de crime, bem como sobre a aplicação de técnicas e procedimentos trazidos pela alteração do CPPM pela Lei N. 13.964/2019 (Pacote Anticrime), em relação à assistência de advogados e defensores públicos nos procedimentos de estilo formais realizados após a ocorrência.

Participaram da instrução oficiais da CIPRv Barreiras, Rondesp Oeste, CIPE Cerrado, 10º BEIC, 30ª CIPM, 83ª CIPM, 84ª CIPM, 85ª CIPM e 86ª CIPM. A instrução se findou ontem, quarta-feira, 17, onde na oportunidade o Cel PM Osival, comandante do CPR-O fez o encerramento do curso e entrega do certificado.

Fonte:CPR-O
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.