banneesporte

Caminhonete Strada roubada em 2019 é recuperada pela PRF na BR 349 em Correntina

O veículo estava com as placas clonadas para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e a inspeção na Strada revelou que os caracteres identificadores estavam adulterados.

0

Uma caminhonete Fiat/Strada, com ocorrência de roubo registrada em Brasília (DF), foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (26), em Correntina (BA), na Região Oeste da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade no Km 870 da rodovia, quando abordou a caminhonete com placas do Distrito Federal.

A inspeção na Strada revelou que os elementos identificadores estavam adulterados e que tratava-se de um veículo roubado e que circulava com a placa clonada. A caminhonete original havia sido roubada em Brasília (DF), em agosto de 2019. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Aos policiais, o motorista disse que comprou o carro com um conhecido e que na época foi realizada uma consulta, não sendo encontrado restrição.

Em seguida, o homem de 65 anos que é servidor público foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Correntina (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 180 (Receptação) do Código Penal.

No crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Fonte:PRF BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.