banneesporte

LEM: PRF apreende revólver cal. 36mm e munições após abordagem a veículo

O motorista relatou que a arma seria utilizada ‘somente’ para matar javalis.

0

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo na BR 020 KM 175, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (30), durante fiscalização de trânsito na rodovia.

Tudo começou após ordem de parada a um veículo Gm/Corsa Hatch Joy, com placas de Camboriú (SC). Foram solicitados os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada.

Durante a fiscalização o motorista apresentou nervosismo exacerbado, o que levou a uma fiscalização mais aprofundada e durante a busca pessoal, foram encontrados um revólver calibre 36 e mais 10 munições do mesmo calibre.

Aos policiais, o motorista informou ser dono da arma de fogo e que o revólver estava registrado no estado de Santa Catarina. Disse também que ainda não tinha transferido a posse para a cidade de Luís E. Magalhães (BA) onde reside atualmente.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 da Lei 10.826/2003). Ele foi conduzido para a Polícia Civil e apresentado a autoridade policial que lavrou o flagrante.

 

Fonte:PRF BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.