banneesporte

Operação contra tráfico e outros crimes termina com 110 prisões na Bahia

Desse total, 79 foram presas por mandados de prisão preventiva e temporária, e as outras 31 foram presas em flagrante.

0

Mais de 100 pessoas foram presas nesta sexta-feira (10), durante a quinta fase da Operação Unum Corpus, de combate ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e contra o patrimônio, como roubos.

Desse total, 79 foram presas por mandados de prisão preventiva e temporária, e as outras 31 foram presas em flagrante. Também foram cumpridos 145 mandados de busca e apreensão, em diversos municípios baianos.

Segundo informações da Polícia Civil, as pessoas que foram presas são suspeitas de envolvimento com homicídios, latrocínios, estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica.

As cidades em que aconteceram as prisões não foram detalhadas. No entanto, quatro dos suspeitos foram presos em Alagoinhas. O quarteto é investigado pela morte do motorista de ônibus Edvaldo Ferreira de Souza, de 50 anos, enquanto trabalhava, na BR-101, em janeiro deste ano.

Durante a ação, também foram apreendidas 38 armas de fogo, entre elas, um fuzil, espingardas e pistolas de diversos calibres, além de mil munições e aproximadamente nove quilos de drogas.

Cinco fases

Ao longo das cinco fases, a Operação Unum Corpus prendeu 516 suspeitos. Ao todo, foram cumpridos 353 mandados de prisão, 163 prisões em flagrante, 442 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 85 armas de fogo, 35 quilos de drogas e 10 veículos com restrição de roubo.

Trabalharam na operação, mais de 600 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos das Coordenadorias do Depin, além de equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

 

Fonte:G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.