banneesporte

Junior Marabá comemora inauguração de 1ª Escola Municipal de gestão compartilhada com a PM

0

“Essa será a primeira de muitas, e com certeza será exemplo para todo o Oeste da Bahia”, declarou o prefeito Junior Marabá, durante a inauguração do novo modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar, na Escola Municipal Cívico-Militar Onero Costa da Rosa, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, nesta quarta-feira (28).

A unidade, que atende estudantes do 6° ao 9° ano, de 11 a 14 anos de idade, já conta com 1003 alunos matriculados. A estrutura física da Escola passou por uma grande reforma e ampliação, para receber os novos alunos.

Márcia mora em Brasília e viajou mais de 500 km só para prestigiar a inauguração da Escola em que sua filha vai concluir o 9° ano. “Eu estou muito feliz​, e tenho certeza de que a minha filha vai aproveitar muito”, disse. A jovem Whinny concorda que a disciplina será fundamental para a melhoria do dia a dia da Escola. “Eu já presenciei situações de ofensas, bullying, e acredito que com esse novo modelo tudo isso possa mudar”, disse.


O prefeito Junior Marabá, o secretário de Educação, Jefferson Café, autoridades militares e civis, os diretores pedagógico e disciplinar da unidade e familiares do Sr. Onero Costa da Rosa

De acordo com o diretor disciplinar da Escola, 1° Tenente PM José Rogério Leite, a disciplina aplicada vai refletir na vida do aluno, para além dos muros da escola. “O que nós vamos ensinar aqui, reflete na vida do estudante para além da sala de aula. Ele se torna um filho melhor, um cidadão melhor, respeitando os colegas, pais, professores e com notas melhores também”.

O diretor pedagógico da Escola Onero Costa da Rosa, Reidson Bastos, agradeceu aos pais, alunos, equipe pedagógica e aos novos colegas militares que agora fazem parte da Escola. “Eu agradeço muito a todos vocês e sei que juntos iremos fazer uma escola de excelência para Luís Eduardo Magalhães”.

O prefeito Junior Marabá homenageou o Major Pedro Paulo, ex-comandante da 85º CIPM, parceiro do município na implantação do novo modelo de gestão compartilhada. O militar morreu em um acidente de carro no início de fevereiro deste ano. “Ficam os nossos agradecimentos e a nossa homenagem ao saudoso Major Pedro Paulo e sua esposa. Também agradecemos ao Comandante Geral da PM​BA, Coronel Coutinho, que nos recebeu muito bem em Salvador para a assinatura do termo de cooperação”, finalizou.

 

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.