banneesporte

Tito participa da inauguração do Hospital Ortopédico da Bahia

0

Tito, que tem se destacado por sua atuação em defesa da saúde pública e pelo fortalecimento e ampliação dos serviços de saúde em Barreiras, no Oeste Baiano, e por toda a Bahia, com importantes investimentos federais para a Secretaria de Saúde do Estado, garantindo avanços significativos no setor, celebra mais este importante passo no cuidado com os baianos e baianas.

c100833c-09f2-47dc-b755-dce2716f6e81

Na manhã desta segunda-feira, 4 de março, Tito prestigiou, em Salvador, a inauguração do Hospital Estadual Ortopédico, considerado o maior do Brasil especializado em Ortopedia e Traumatologia. Com uma moderna estrutura que conta com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), a previsão é de que o hospital realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva. Ao todo, foram investidos R$ 221 milhões em obras, aquisição de equipamentos e desapropriação.

d5d02369-ea3e-490a-8c61-bba8762dca0a

eb45c998-ac04-4cf2-900c-ce65532a4200

A unidade será gerenciada pela renomada Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência nacional em gestão hospitalar e administração de sistemas de saúde. Este investimento representa um novo momento na saúde pública da Bahia, somando-se às outras estruturas já existentes por todo o estado, em especial em Barreiras, que conta com diversos equipamentos de saúde para cobertura regional, proporcionando à Barreiras e ao Oeste a ampliação dos serviços oferecidos.

“Essa é uma grande conquista para o nosso estado e demonstra o cuidado do nosso grupo político, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, com a saúde dos baianos e baianas. Fica evidente que nos últimos anos houve uma dedicação intensa na estruturação e ampliação da cobertura dos serviços de saúde de competência do Governo do Estado, não só na capital, mas por todo o interior do estado”, destacou Tito.”

 

Fonte:Da Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.