banneesporte

TITO REALIZA NOVOS INVESTIMENTOS PARA INCENTIVAR A APICULTURA EM BARREIRAS, POR MEIO DA CODEVASF

0

Na última quinta-feira, 19 de abril de 2024, Tito esteve na Sede da Codevasf para anunciar uma nova fase de investimentos voltados para a agricultura familiar. Desta vez, os investimentos foram direcionados à Associação de Apicultores e Meliponicultores do Cerrado Baiano (Asamel), visando proporcionar a infraestrutura necessária para expandir a capacidade produtiva dos apicultores de Barreiras.

Tito tem se destacado ao oferecer mais oportunidades para as famílias que trabalham na agricultura familiar, por meio de investimentos que melhoram suas condições de trabalho e aumentam significativamente a capacidade de produção.

Como resultado desses esforços, dezenas de famílias ligadas à apicultura têm se beneficiado das iniciativas de Tito em parceria com os governos federal e estadual. Os investimentos incluem kits apícolas completos, compostos por caixas colmeias, fumigadores, equipamentos de proteção individual, baldes para decantação, decantadores e outros itens essenciais para o beneficiamento do mel.

Abner Costa, presidente da ASAMEL Cerrado, expressou sua gratidão pelos investimentos realizados: “Os investimentos recebidos por nossa entidade, ampliará em até 100% a capacidade produtiva dos nossos associados, que são apicultores, que não dispunham de recursos para adquirir os equipamentos que estão sendo recebidos através dos investimentos de Tito para a nossa associação. Com certeza esse é um divisor de águas na nossa atividade. Agradecemos ao Tito, a toda equipe da Codevasf e todos que participaram dessa iniciativa, pela sensibilidade e comprometimento.”

Esses investimentos beneficiarão mais de 25 famílias produtoras de mel e foram celebrados durante ato de entrega que contou com a presença de diversos associados.

“Este é mais um gesto em reconhecimento à importância da Agricultura Familiar para a nossa região e o nosso país. Os nossos produtores precisam da colaboração do poder público, através de políticas públicas eficientes e permanentes que fomentem as atividades no campo, possibilitando a todos melhores condições de trabalho, além de promover o aumento da capacidade produtiva. Os investimentos viabilizados para a ASAMEL potencializarão a sua capacidade produtiva de mel, gerando mais renda para os produtores e fortalecendo a presença da apicultura em nossa cidade,” disse Tito.

Loading video

Fonte: ASCOM Tito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.