Diante das reclamações, a Prefeitura de Barreiras esclareceu que a situação decorre da falta de infraestrutura adequada na ponte, que foi construída pelo Governo do Estado sem a previsão de instalação de postes laterais, o que inviabiliza a colocação de luminárias. Em resposta, a gestão municipal afirmou que a Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes está em articulação com a Concessionária Ilumina Barreiras para viabilizar as intervenções necessárias, permitindo a implantação do posteamento e, consequentemente, a iluminação do trecho que compreende o vão da ponte sobre o Rio de Ondas.

A administração municipal destacou que a expectativa é de que essas intervenções ocorram no menor prazo possível, garantindo mais segurança e tranquilidade aos estudantes e demais pessoas que utilizam a ponte diariamente.

A falta de iluminação na Ponte da Prainha tem sido uma demanda constante da comunidade acadêmica e da população. Com a promessa de solução apresentada pela prefeitura, os estudantes agora aguardam a execução das obras para que o problema seja definitivamente resolvido, proporcionando maior segurança e conforto a todos os transeuntes.

Fonte: SeligaBarreiras