Inicio / Destaque / Barreiras-Ba: Pais denunciam que crianças são levadas a escolas amontoadas em ônibus.

Barreiras-Ba: Pais denunciam que crianças são levadas a escolas amontoadas em ônibus.

14/02/2019

Pais de alunos da cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, fizeram vídeo para denunciar que os filhos estão sendo transportados para escolas em ônibus lotados e sem cinto de

segurança. Conforme as denúncias, a situação acontece com os coletivos que passam pelo bairro Arboreto I. Cinco crianças chegam a dividir um mesmo banco dentro do ônibus.

 
Cada ônibus do transporte escolar municipal tem capacidade para transportar 60 crianças sentadas, mas, segundo os pais, tem coletivo que chega a transportar mais de 100 alunos, diariamente, pela BR-135.
No dia 5 de fevereiro, a prefeitura entregou mais de 60 veículos de transporte escolar, mas nem todos ainda estão circulando na cidade. Os pais dizem que o número de ônibus não é suficiente para atender a quantidade de alunos do bairro.
Alguns estudantes dizem que já perderam aula por causa de falta de vagas em coletivos.
“O ônibus estava cheio, e eu estava chegando com outro menino, aí o motorista falou que eu não poderia mais entrar. Eu disse que tinha prova, mas mesmo assim ele disse que eu não iria entrar. Disse que não estava nem aí se eu iria perder a prova”, diz o aluno Geovani Santos.
Por Andrêza Benevides, TV OesteG1
Compartilhe nas Redes Sociais
Pinturas em Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *